Escrever é um prazer para mim, é compartilhar o que tenho aprendido com meu Mestre Jesus... Conheça um pouquinho dos bastidores... O meu coração ferve com palavras boas, falo do que tenho feito no tocante ao Rei. A minha língua é a pena de um destro escritor. Salmos 45:1

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Pastoreando as crianças desta geração



Nos bastidores... Por Claudia Guimarães
 
Louvo imensamente a Jesus, o autor e consumador da minha fé, da minha vida e de tudo que tenho feito, pois d’Ele vem toda a minha inspiração, também para escrever os livros que tenho lançado desde 2005, o primeiro livro nasceu pela editora Vida: “Pastoreando as crianças desta geração” já se vão 5 anos e o livro se encontra a caminho da 5ª edição, glória a Jesus, este livro não esquenta prateleiras, é vendido até hoje, pois tem tocado o coração de centenas de vidas. 

Muita gente não sabe, mas este meu primeiro livro, como os outros, nasceu depois de muitas guerras travadas, mas vou falar sobre o primeiro, quero compartilhar com você o que aconteceu por trás dos bastidores...
 
Quando o livro estava prontinho para ir a editora, para começar o processo de edição, eu na época uma analfabeta digital, não tinha feito cópias do manuscrito original, tinha somente no caderno escrito a caneta o título do livro e o índice. Isso mesmo, e sabe o que aconteceu? O HD travou e o original ficou ali preso, perdi todo o livro. Ninguém conseguia abrir o tal do HD, nem mesmo especialistas em computação. Chorei muito por ter perdido o livro prontinho, fiquei tão chateada que até fiquei de mal com Deus, você já ficou de mal com Jesus? Eu já, e foi neste incidente, a nossa tendência é jogar nas mãos de Deus toda a culpa. Já reparou? Disse para Deus que então não era da vontade Dele que o livro fosse escrito, já que perdera tudo.
 
Um dia em um curso na faculdade, me lembro que comentei sobre o ocorrido com uma jovem amiga de grupo, ela era católica carismática. Depois de me ouvir ela olhou para os meus olhos e com o dedo em riste me disse que não poderia deixar de escrever o livro, que o inimigo estava fazendo de tudo para me parar, pois este livro será uma benção, e o diabo sabe disso. Ela continuou falando e eu podia ver e sentir a autoridade com que ela falava, Deus estava falando comigo ali.
 
Fui para o estacionamento me sentindo um grão de areia, aquelas palavras queimavam meu coração, e ficaram queimando por dias, palavras que entraram no meu coração e me encorajaram. Pedi perdão para Deus, e também pedi uma unção dobrada do Seu Espírito para começar a escrever tudo novamente.
O Senhor me atendeu, me deu unção dobrada e o livro veio a existência para glória DELE e para abençoar muitas vidas que já leram o livro. Ainda não leu? Adquira o seu exemplar pelo site da editora www.editoravida.com.br ou pelo site da Lojinha da Kel ( tem tudo para o seu ministério infantil http://ministerioinfantil.lojapronta.net )

3 comentários:

  1. Na verdade ler o "Pastoreando" foi uma experiência única para mim e porteriormente para Silvana, minha amiga, irmã e companheira de ministério!

    Quando li o livro parecia que TUDO o que eu pensava e sentia a respeito do trabalho com crianças estava escrito ali. Me senti animada e incomodada ao mesmo tempo, tive vontade de sumir de tão pequena!
    Parecia que o que eu estava realizando era uma gotinha no oceano das necessidades infantis...

    Nesta época eu estava programando um Encontro de Evangelização Infantil em minha igreja e ao ganhar o livro de presente o li quase de uma única vez! Após a leitura resolvi ousar e entrar em contato com a Cláudia, pois é, resumindo a história ela foi ao nosso encontro e deu uma palestra de tirar o folego de todos os nossos professores, depois no ano seguinte esteve novamente conosco com mais uma palestra.

    Acredito que o "Pastoreando" saiu das mãos do nosso Deus para orientar e guiar todos aqueles que sonham em realizar algo pelas crianças, alcançando-as para o Reino.

    Sou grata ao Senhor que tem ungido as mãos e a voz da Cláudia para ir por este imenso Brasil distribuindo gotas de esperança para este povo tão sofrido e muitas vezes esquecido que se denomina integrante de um Departamento Infantil.

    A obra é árdua, mas você NUNCA está sozinho!! Creia nisso!!!! o Senhor é contigo!!!

    Ana Lúcia Faleiro
    Coor. Dept. Infantil da
    Igreja Missionária Evangélica Maranata em Campo Grande - RJ

    ResponderExcluir
  2. Eu agradeço a Deus por ter ungido voce para estar sempre escrevendo coisas tão importante, para que nós aprendemos atraves de ti, de seus livros que pra mim valem muito mais que ouro.
    Tenho este livro e me ensina cada dia sobre o ministério infantil.
    amo voce minha amada, e oro a Deus pra te dar sempre sabedoria...
    Maria Camargo
    lider do ministério infantil

    da igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo Carapicuiba-SP

    ResponderExcluir
  3. parabenizo-te pela literatura. estamos desenvolvendo um trabalho deste porte com o tema "construindo meninos pra não remendar homens. "
    Nós temos que orar e divulgar e sensibilizar pastores ,ministros infantis,para este grande tema ,pois que futuro teremos,senão invertirmos em nossas crianças hoje?

    ResponderExcluir