Escrever é um prazer para mim, é compartilhar o que tenho aprendido com meu Mestre Jesus... Conheça um pouquinho dos bastidores... O meu coração ferve com palavras boas, falo do que tenho feito no tocante ao Rei. A minha língua é a pena de um destro escritor. Salmos 45:1

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Crianças eu invisto e amo o que faço!

Meu ministério não é com crianças

Ouvimos constantemente de pais e mães a seguinte afirmação: “Meu ministério não é com crianças” Mas como não? Quem tem filhos de 0 a 13 anos tem ministério com crianças sim senhor. Todos os pais precisam entender de uma vez por todas, que seu chamado é dado por Deus e totalmente bíblico. A ordenança dada por Deus aos pais no Salmos 78, é uma escolha de obedecer a Deus ou desobedecê-lo, não há meio termo.
Por isso quando você pai e mãe delega a igreja, ao ministério infantil a tarefa que é sua de ensinar os filhos quem é Deus, de evangelizá-los e de pastorear as suas vidas para que cresçam espiritualmente, sim, quando você não faz isso, você está desobedecendo uma ordem de Deus, que está registrada também em Deuteronômio 6 e 11.
Por isso não entendo e não aceito um ministério infantil em qualquer igreja, de qualquer denominação, que tenha falta de professores, de voluntários, independente do nome que você queira dar, não ter pessoas para ministrar as crianças é o maior absurdo que tenho presenciado nestes últimos dias.
Os pais tem o dever diante de Deus de serem os primeiros a estarem envolvidos no ministério infantil de sua igreja local, podem ser músicos, levitas, líder de jovens, de casais, pode se envolver em qualquer ministério na igreja, mas em primeiro lugar, devem estar também no ministério infantil, investindo na vida espiritual de seus próprios filhos, o pai e a mãe.

Texto do livro: Crianças eu invisto e amo o que faço! Claudia Guimarães

3 comentários:

  1. Claudia temos uma grande deficiência em ter voluntários para trabalharem no ministério infantil e o que você diz é verdade.Se a igreja tem vários pais que querem que seus filhos aprendam mais da palavra de DEUS, porque eles não se doam também? Como pode pais dizerem que não tem dom de ensinar criança? Então como fazem em casa? Se não tem na igreja com certeza não tem esse seu lar.Temos que orar para DEUS despertar adoradores em ESPIRITO e VERDADE.
    bjkss JACK ROSA

    ResponderExcluir
  2. Claudia, gostaria de adquirir o teu livro "Crianças eu invisto e amo o que faço!".

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de ter o seu livro como consigo?

    ResponderExcluir